Nigráfica no Congresso Nacional de Design da Informação

sexta-feira, 9th de setembro, 2011.

Nos dias 28 a 31 de agosto de 2011, realizou-se em Florianópolis o 5o Congresso Internacional de Design da Informação e o 5o Congresso Nacional de Iniciação Científica em Design da Informação. O Nigráfica esteve presente com três artigos relativos às pesquisas desenvolvidas pelo Progama PIIC/PIVIC. As professoras Heliana Pacheco (PhD) e Letícia Pedruzzi (doutoranda) orientaram alunos voluntários que pesquisaram temas relativos a memória gráfica do Espírito Santo.
São eles: Desenvolvimento  de instrumento para coleta de dados referentes ao jornal E.T.V., com os alunos Daniel Gomes, Danúzia Pereira e Patrícia Lima; As capas da RIGHES: herança com identidade própria, com a aluna Glenda Barbosa; e Análise gráfica das capas da Revista Vida Capichaba, com a aluna Juliana Colli Tonini.