Jornais produzidos pela tipografia da ETV

terça-feira, 31st de agosto, 2010.

O E.T.V.
E.T.V. foi o primeiro jornal produzido pela tipografia da Escola Técnica de Vitória e era feito pelo Grêmio Rui Barbosa, juntamente com os alunos e professores.
Foi fundado em 19 de julho de 1943 e, em sua primeira publicação, no dia 7 de setembro, obteve tiragem de 300 exemplares. Ele circulava trimestralmente e era distribuído gratuitamente entre alunos, funcionários e professores da escola, sendo todo editado, redigido e dirigido pelos alunos.
Seu último número, 69, foi publicado em agosto/setembro de 1960.
Como uma forma de resgatar o jornal da escola, há algum tempo fora de circulação, alguns alunos e professores o criaram O Eteviano, que conservava a mesma linha tanto na programação das seções, como nas reportagens do antigo jornal. A nova publicação existiu apenas por 3 anos, com 6 edições produzidas.
Gustavo Binda — Agosto/2010.