Nigráfica no P&D Design 2010

segunda-feira, 2nd de agosto, 2010.

Estamos felizes em comunicar que o nosso artigo “Ficha de Coleta de Dados para análise gráfica da Revista Vida Capichaba” foi aprovado pelo comitê avaliador para compor a programação do 9º P&D Design 2010.
Este artigo foi escrito pelos alunos e professores envolvidos na pesquisa da Identidade Gráfica Capixaba e será apresentado no Congresso deste ano que se realizará na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, de 13 a 16 de outubro.
P&D Design significa Congresso Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento em Design. É um dos eventos na área do Design do mais importantes e tradicionais do Brasil, além de ser, na nossa área, o maior Congresso na América Latina.
Eis o resumo do artigo aprovado:
Este artigo apresenta uma parte específica da metodologia desenvolvida para as pesquisas do Núcleo de Identidade Gráfica Capixaba, relativa ao planejamento, desenvolvimento, testes e aprimoramentos realizados na construção da Ficha de Coleta de Dados para análise gráfica da Revista Vida Capichaba. Para tanto, descreve o contexto da pesquisa, do grupo e do local de coleta dos dados. Introduz a revista e a sua importância para o patrimônio histórico cultural do Espírito Santo e faz reflexões sobre a metodologia usada em pesquisas que lidam com a memória gráfica brasileira.
São Paulo, vamos lá!